segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uma pequena Beija-flor.

Uma grande floresta, habitada por centenas de espécies de animais e pássaros se incendiou, por imprudência de um ser humano que deixou acesa uma fogueira , em minutos tudo estava latejando em fogo, animais e pássaros fugiam em grande desespero temendo por suas vidas, o que havia levado séculos para se formar, em poucas horas virou cinzas, nesta fuga um elefante observou que uma pequena beija-flor voava em direção a um lago, e com seu bico pegava uma pequena gota de água e jogava sobre a floresta em chamas, isto repetido por centenas de vezes, ao se encontrar em um local seguro o elefante continuou observando que isto se repetiu por dias ate que uma forte chuva fez com que o fogo se apagasse de vez, então o elefante voltando para a floresta indagou a beija-flor dizendo, você estava louca por dias te observei e ti vi tentar sem sucesso apagar o incêndio com pequenas gotas de água trazidas em seu pequenino bico, será que você na sua ingenuidade achava que conseguiria salvar a floresta, então respondeu a pequena beija-flor ao imenso elefante, com certeza eu nunca iria conseguir, mas tenho a consciência tranqüila porque eu fiz a minha parte.


Talvez eu não consiga acabar com tudo de errado que acontece na política em nossa cidade, mas me esforço e não me corrompo, e que como a beija-flor as vezes sou taxado como louco, mas tenham certeza, eu também faço a minha parte, enquanto os que me condenam assistem sentados nossa cidade se acabando.

Vereador Amauri Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário