sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Comandante da Policia Militar de Piracanjuba é transferido a pedido do Prefeito

Mais uma vez nosso município esta desprovido de um Comandante a frente da Polícia Militar, mais uma vez vamos ficar carentes de segurança, pois o atual Comandante de Polícia de nosso Município foi transferido. Em conversa com o Tenente Eli de Almeida, busquei saber o motivo de tal transferência, pois a alguns dias atrás ouvi do próprio Comandante que este pretendia se estabelecer aqui em definitivo, e me surpreendi em saber que este foi um pedido feito diretamente ao seu superior, pelo atual Prefeito de nossa cidade Ricardo de Pina.

O trabalho feito pelo até então Comandante da Polícia Militar em nosso Município, foi fundamental para a segurança de todos, ao chegar em nossa cidade a 10 meses atrás, Piracanjuba se encontrava em total insegurança como por exemplo; crimes, assaltos, trafico de drogas e um transito caótico, hoje a situação mudou, e mesmo com um contingente bastante restrito de policiais, conseguiu colocar ordem no que antes era desorganizado.

Quero aqui também ressaltar que por varias vezes o indaguei sobre apreensões de veículos e que eu não concordava com a forma que estava sendo feito, pois os mais prejudicados eram infelizmente os mais pobres, e sempre obtive a mesma resposta do Comandante, estou fazendo o meu trabalho o qual fui designado pelo meu Comandante.

Então perante os fatos, o que tenho a dizer é que mesmo contrariando alguns, não podemos nos esquecer que ele veio aqui para cumprir seu papel e assim o fez honrosamente como poucos já o fizeram e o fazem, mostrando ser incorruptível e que as vezes me vejo nele, pois também cumpro o meu papel na integra com honradez pois ganho para isso, e as vezes as pessoas me vem como o errado da historia.

Também quero dizer que sempre o Prefeito o apoiou, pois todas as apreensões feitas pela policia de veículos em nossa cidade, geram lucros ao Estado e ao Município, e que com certeza o motivo do pedido de transferência do Comandante, não foram estas apreensões e sim outras imposições do atual gestor ao Sr. Tenente Eli de Almeida, que por não atender os interesses políticos do Prefeito, e cumprir seu papel dentro da legalidade não aceitou tais determinações.

O mais absurdo dessa história é uma frase dita pelo Prefeito a um polícial, que se negou a atender um pedido seu, pois não era essa a ordem do Tenente, "Quem faz a lei aqui sou eu, vocês querem medir forças comigo".

Este não é o primeiro e nem o segundo Comandante de Polícia de nossa cidade que é transferido por exigência do atual Prefeito, que se acha o senhor de tudo e de todos, e que não se preocupa se agrada ou não o povo e só pensa em si mesmo, chegando até mesmo a prejudicar toda uma cidade para satisfazer o seu ego, perseguindo aqueles que não fazem sua vontade ou seja puxam o seu saco.

Aqui quero deixar meu depoimento registrado, que nossa cidade perde muito com a saída deste, que não se detinha a ficar atrás de uma mesa e como ele mesmo fala, sou um policial da rua, e por esta e outras qualidades aprendi a respeitá-lo, apesar dos nossos pensamentos adversos, mais com certeza é uma das pessoas mais integras e incorrutíveis que já conheci.

5 comentários:

  1. e isso ai mostre a verdade ao povo nao deixe esconder dentro da cueca nao isso e uma vergonha .

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AMAURI PELA SUA LUTA,ESPERO QUE CONTINUE ASSIM,DESDE DE ONTEM TEMOS OUTRO COMANDANTE NO PELOTÃO,ESSE VEIO A PEDIDO DO PREFEITO,SERÁ QUE VAI CONTINUAR O SERVIÇO?OU SERÁ QUE VAI FAZER O QUE O PREFEITO PEDIR?FIQUE DE OLHO E DENUNCIE,UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto tava prendendo carro e moto de pobre ele estava cumprindo a lei e fazendo seu trabalho, mas quando piso no calo dos ricos é transferido, quanta ironia nos prega o distino,o dinheiro e um divisor de aguas meu povo, é o que sempre digo o país so vai mudar o dia que um prefeito ou governador ou mesmo um presidente desempenhar bem o seu papel e o povo naum ficar achando que ele e Deus, acorda Brasil, somos os ricos mais pobres do mundo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. E digo mais sobre as leis de transito, 90% dos policiais da nossa cidade se quer sabe como funciona ou como se aplica, nosso policiamento e despreparado sem bom senso, o fraco e menos entendido e obrigado a cumprir a lei mas o intelectual e mais sabido a ele meus "senhores" se aplica a lei do bom senso! vou te liberar mas da proxima ve se regulariza a situação... a assim vamos levando a vida.

    ResponderExcluir