sexta-feira, 23 de março de 2012

Palavra livre - Descaso desta gestão

Palavra livre onde comparo reportagem exibida no Fantástico com a atual gestão, audio da Sessão do dia 19 de Março de 2012.

Vale a pena ouvir. Clique agui para ouvir o audio

quinta-feira, 22 de março de 2012

Audio da Sessão do dia 19 de Março de 2012.

Desde que assumi meu mandato de Vereador em 2009, venho cobrando do executivo uma postura descente em relação a forma vergonhosa que vem sendo gasto o dinheiro publico de nosso Município, e por isso a mais de 03 anos venho sendo alvo dos Vereadores da situação, Clayton Vargas, Cerzina Faleiro, Aparecida Divani, Marcilon Borges e Jucene Estevão, este ultimo já chegou a dizer em uma sessão que mesmo o Prefeito estando errado o apóia, estes vereadores nunca mediram esforços para não deixar que as irregularidades desta gestão sejam descobertas, pois por diversas vezes já votaram contra requerimentos onde peço documentos que comprovam tais irregularidades e também a maioria destes já votaram contra a convocação do Prefeito, Secretários do executivo e outros suspeitos de atos ilicitos, sendo sempre comandados pelo Vereador Jucene Estevão líder do Prefeito, e como já dito por mim é a tampa do balaio e quem à mais de um ano vem Presidindo as sessões, pois o Presidente atual não tem pulso e ao invés de comandar se deixa comandar pelo então 1º Secretário Jucene Estevaõ, eu já disse em uma sessão da Câmara que sinto vergonha de fazer parte de uma gestão de Vereadores onde a maioria está aqui simplesmente para defender e omitir erros do executivo. A mais de 03 anos tento num esforço imenso me controlar, apesar de sempre ser provocado pelo então Líder Prefeito, mas na sessão do dia 19 de Março foi jogada no copo d’água a ultima gota, e então este controle foi perdido pois até mesmo um animal domestico ao ser instigado várias vezes ataca, e eu por ser Vereador não deixei de ser homem.


Clique aqui e ouça a sessão

segunda-feira, 19 de março de 2012

Futuro incerto

Isto é o que poderá acontecer com nossa cidade se o atual Prefeito e sua turma conseguirem se reeleger.



Como funciona a corrupção em nossa cidade

A Delta que levou muito dinheiro de nosso Município sem sequer participar de licitação graças a uma grande parceria com Prefeito Ricardo de Pina, vejam mais sobre a Delta e os esquemas montados nas prefeituras.

Tirem suas próprias conclusões.

Vejam esta materia e saibam que nosso Município também foi lesado

Empresa Delta, parceira do Prefeito Ricardo Pina

A Delta antes mesmo do Prefeito Ricardo Pina assumir a Prefeitura já havia sido contratada, isso esta relatado em documentos juntados por mim no MP de nossa cidade. Vejam o que está sendo apurado pelo Polícia Federal sobre o esquema da Delta e Prefeituras. Tirem suas próprias conclusões e imaginem se também as conversas entre o Prefeito e a delta tivessem sido gravadas.


Clique aqui e vejam o que é a Delta e como funciona e esquema com prefeituras

Denúncia feita no Fantastico ontem é o espelho do que vem acontecendo em Piracanjuba.

Tudo o que foi denunciado ontem no fantástico sobre as fraudes em licitações é o espelho do que vem acontecendo em nosso Município.
Posso citar exemplos claros destas fraudes, o contrato emergencial com a Delta de Limpeza , desta forma dispensando a licitação, facilitando a fraude, onde empresas foram colocadas na concorrência de araque, como a contratação do trator de esteira onde empresas participantes sequer possuíam este maquinário e não faziam limpeza publica, tudo denunciado por mim ao Ministério Publico de nossa cidade e confirmado por ele. O super faturamento dos contratos Juridicos e Contabeis em mais de 100% em relação ao anterior, A licitação fraudulenta do Palácio das Orquídeas onde até mesmo documentos foram forjados e é claro a empresa ganhadora escolhida a dedo, irregularidades também denunciadas por mim e mais uma vez confirmadas pelo MP de nossa cidade, vale ressaltar que em todas estas e outras várias denúncias feitas por mim de fraudes em licitações, superfaturamento de contrato e outras o Prefeito e os seus estão respondendo por Improbidade Administrativa.

Está safadesa que vimos ontem e hoje foi reapresentada, é o que nossos gestores vem fazedo em todo Pais, nossa cidade não foge a esta regra, é uma vergonha o que estes que deveriam zelar pelo bem publico fazem com nosso dinheiro.

Para mim não foi nenhuma surpresa o que vi, pois tinha conhecimento que o mesmo acontece em nossa cidade, da mesma forma sem tirar e nem por, com o mesmo desrespeito ao cidadão. Tal reportagem me ajuda a mostrar a todos os motivos de minha indignação e de minha luta contra esta gestão, e também explica a vocês o motivo do individamento do executivo com FUNPREP, o atraso no pagamento dos funcionários, os 10 meses sem receber da Orquestra de violeiros, o sucateamento do maquinário na Secretária de Obras, a falta de remédios e alimentos em nosso Município, o descaso com o hospital regional, a falta de manutenção na frota escolar, a falta de investimento em infra estrutura nas escolas e tantas outras arbitrariedades que se fossem citadas aqui..., o motivo disso tudo estamos pagando valores bem superiores ao necessário e nossa cidade não suporta tal descaso com o dinheiro publico e uma hora isso iria refletir em algum lugar, e é isto que está acontecendo.

domingo, 18 de março de 2012

LIMINAR SUSPENDE CONTRATO ENTRE PREFEITURA DE PIRACANJUBA E IGREJA.

A pedido do promotor de Justiça Keller Divino Branquinho Adorno, a juíza Patrícia
Carrijo suspendeu a execução do contrato celebrado entre a prefeitura de Piracanjuba e a Igreja Assembleia de Deus, que cedeu em comodato área pública municipal. A liminar determina ainda a paralisação de toda e qualquer ocupação ou construção no terreno público, sob pena de pagamento de multa de R$ 5 mil.

O município de Piracanjuba representado pelo Prefeito Ricardo Pina e a Igreja Assembleia de Deus da comarca foram acionados pelo Ministério Público de Goiás pela celebração de contrato ilegal, com violação dos princípios da administração pública, prática de ato simulado e lesão ao patrimônio público.

Segundo a ação proposta pelo promotor de Justiça Keller Divino Branquinho Adorno, a prefeitura apresentou, em agosto de 2011, um projeto de lei autorizando a doação de 4.325m² de área pública, com cessão em comodato, para a Assembleia de Deus construir, no prazo de um ano, um templo religioso. O projeto de lei foi aprovado na Câmara e somente 02 Vereadores votaram contrário alegando ilegalidade, foram os Vereadores Amauri Ribeiro e Roger Telles, o Projeito foi sancionado em dez dias, sendo convertido na Lei n° 1.521/11.

De acordo com Keller, o instituto do comodato não está contemplado no Direito Administrativo, tratando-se de instituto jurídico, próprio do direito privado. Os bens públicos, sustenta o promotor, só podem ser regulados por meio dos institutos do Direito Público. A subvenção pelo município à igreja e a cessão da área pública em comodato ferem também a Lei Orgânica Municipal, afirma a ação.

O MP espera agora, em decisão final, a anulação do contrato decorrente da Lei n° 1.521/11 entre o município de Piracanjuba e a Assembleia de Deus e a responsabilização do gestor pelo ato de improbidade administrativa praticado. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)


A pedido do promotor de Justiça Keller Divino Branquinho Adorno, a juíza Patrícia Carrijo suspendeu a execução do contrato celebrado entre a prefeitura de Piracanjuba e a Igreja Assembleia de Deus, que cedeu em comodato área pública municipal. A liminar determina ainda a paralisação de toda e qualqu...


Clique aqui e acesse Porta do Ministério Publico

quinta-feira, 15 de março de 2012

Trabalhadores que coletam o nosso lixo não recebem o devido respeito.

A quase 02 meses um dos caminhões de lixo está estragado e todo desmontado na Secretária de Obras, isso não é nenhuma novidade, pois várias máquinas estão a espera de concertos nesta Secretária, umas a meses e outras desde o inicio desta gestão, o motivo do não concerto já foi dito, o Município não tem dinheiro para nada. Mas voltando ao caminhão de lixo quero dizer sobre o desrespeito desta gestão com estes funcionários que fazem o serviço de coleta do nosso lixo, pois o caminhão que está sendo usado para substituir o estragado não é o apropriado e por isso estes trabalhadores tem que fazer quase que um esforço sobre humano, para durante horas de trabalho jogar esse lixo a uma altura de mais de 02 metros, deixando claro que nesse lixo existe de tudo um pouco, incluindo fezes de animais e outros, e que são sacos e sacolas de todos os pesos e medidas, muitos destes sacos se rasgam ao serem jogados, deixando estes trabalhadores imundos, vale ressaltar que estes não recebem do Município matérias apropriados para o trabalho ( Material este que já foi cobrado por mim várias vezes nesta gestão), como roupas, calçados e demais acessórios e nem mesmo lanche que deveria ser fornecido diariamente a todos, pois estes trabalham até altas horas da madrugada não se importando com o tempo chuvoso, pois eles tem uma obrigação a cumprir e a cumpre decentemente.
Não é normal que um caminhão demore quase 02 meses para ser arrumado, mas nesta gestão onde o funcionário vem sempre em 2º lugar podemos esperar de tudo.










segunda-feira, 12 de março de 2012

Ouça a Sessão do dia 05 de Março de 2012

Ouça a 1ª Sessão Ordinária do mês de Março.

>
Clique aqui e ouça o audio na integra

Convênio do Palácio das Orquídeas

Este é o convênio do Palácio das Orquídeas, vejam que toda a verba esta liberada desde 01/09/2008, e por fraude na licitação feita por esta gestão a obra esta paralisada. Vale ressaltar que tal fraude foi denunciada por mim ao MP de nossa cidade.

Número do Convênio SIAFI: 589663 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0212501-39
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE CENTRO DE EXPOSICAO DE ORQUIDEAS
Orgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Concedente: CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR
Convenente: PIRACANJUBA PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Convênio: 975.000,00
Valor Liberado: 975.000,00
Publicação: 15/01/2007
Início da Vigência: 05/01/2007
Fim da Vigência: 30/11/2012
Valor Contrapartida: 48.000,00
Data Última Liberação: 01/09/2008
Valor Última Liberação: 975.000,00

Cliquem aqui e Vejam os Convênios feitos pelo Municípo

Convênio da construção das 07 praças

Este é o Convênio da construção das 07 praças, vejam que o dinheiro está liberado desde 15/09/2009, e sua vigência termina em 06/12/2012 sendo assim perderemos este dinheiro e o mais impressionante disso tudo é que na prefeitura ninguém sabe dizer o porque tais praças não foram feitas, mas eu sei INCOMPETÊNCIA desta gestão, que não pensa na cidade e no povo que vive nela.


Número do Convênio SIAFI: 631068 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0264866-35
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE SETE PRACAS PUBLICAS
Orgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Concedente: CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR
Convenente: PIRACANJUBA PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Convênio: 282.750,00
Valor Liberado: 282.750,00
Publicação: 21/07/2008
Início da Vigência: 17/07/2008
Fim da Vigência: 06/12/2012
Valor Contrapartida: 8.780,00
Data Última Liberação: 15/09/2009
Valor Última Liberação: 282.750,00

Clique aqui e vejam outros Convênios

Convênio para construção do Lago

Contrato para construção do Lago teve inicio em 15-12-2009, mas a obra só foi iniciada em junho de 2011, a vigência do contrato é até 31-03-2012 e sem a previsão para o reinicio provavelmente esta verba será perdida, e ficará somente um grande buraco no Jardim Goiás.

Veja o convênio firmado com o Governo Federal e quanto já foi pago a empresa responsável.

Número do Convênio SIAFI: 710790 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Em Execução
Nº Original: 68874/2009
Objeto do Convênio: Construcao da Barragem para Formalizacao de Lago e Urbanizacao de seu Entorno no municipio de Piracanjuba.
Orgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Concedente: CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR
Convenente: PIRACANJUBA PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Convênio: 780.000,00
Valor Liberado: 197.340,00
Publicação: 24/12/2009
Início da Vigência: 15/12/2009
Fim da Vigência: 31/03/2012
Valor Contrapartida: 20.000,00
Data Última Liberação: 16/11/2011
Valor Última Liberação: 60.216,00
Portal da Transparência - Vejam os Convênios

sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeito não paga os integrantes da Orquestra Marinheiro.

Orquestra de Violeiros Marinheiro completa 10 meses sem receber do Executivo. Infelizmente está gestão não cumpre seus compromissos, e com isso muitos são prejudicados.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Entrevista do Presidente da Câmara Municipal de Piracanjuba , em uma rádio onde tenta jusficar o voto contrário dos meus requerimentos

Presidente da Câmara Municipal de Piracanjuba/Go dá entrevista em uma rádio Local e tenta justificar o voto contrário dos meus requerimentos, dizendo que votou contra por que votou junto com sua bancada. Infelizmente são poucas pessoas nesta Casa de Leis que tem sua opnião própria, são como cachorrinhos adestrados.



clique aqui

Ouça a Sessão do dia 29 de Fevereiro.

O Presidente da Câmara Clayton Vargas encerrou a sessão quando eu falava da pouca vergonha que vem acontecendo nesta Casa de Leis, onde ele e os Vereadores Aparecida Divani, Jucene Estevão, Marcilon Borges votaram contra Requerimentos meus onde eu convocava a presença de Secretarios e outros a dar explicações de irregularidades nesta gestão, também votaram contra a convocação do Prefeito e foi tido por ele que todos requerimentos apresentados por mim nas Sessões serão votados contra.

OBS: Interessante ouvir apartir dos 22 minutos de audio.

Clique aqui para ouvir a sessão

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pagou 02 meses, falta só 09 meses.

Prefeito pagou 02 meses do atrasado a Orquestra de Violeiros, agora só falta 09 meses, pois eles estavam a 11 sem receber. Falta de respeito com estes que levam o nome de Piracanjuba para outras cidades de nosso Estado e também para fora dele.