segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Moradores do Rochedo, fazem mutirão para a construção de uma ponte, que liga o Povoado ao Município de Piracanjuba, e não recebem nenhuma ajuda do Executivo.

Conforme já foi postado neste blog, a quase 02 Anos a ponte que liga Piracanjuba ao Povoado do Rochedo estava danificada e com o período chuvoso foi destruída. Vários providencias foram cobradas do Executivo por mim e também pelos moradores do Povoado do Rochedo e também da região, cobranças feitas em vão, pois como já sabemos alegam ser de responsabilidade do Estado e lavam as mãos. O descaso desta gestão com o povo e a perseguição a muitos é visível, deixando bem claro a incompetência e a falta de preparo desta que se quer podemos chamar de Administração.

Cansados de esperar providencias do Executivo alguns moradores do Rochedo e região se mobilizaram para fazer o que deveria ser feito por aqueles que dizem administrar nossa cidade, FAZER A PONTE. Os moradores do Povoado fizeram chamadas em radio, convidando a população e a Prefeitura a participar de um mutirão no dia 06 de Fevereiro de 2011, mas ninguém da Secretaria de Obras compareceu e se quer mandaram máquinas para ajudar. Vale ressaltar que no Povoado do Rochedo foi nomeado um diretor para servir a comunidade, que se julga Prefeito do Povoado e que só sabe perseguir aqueles não concordam com suas atitudes, e que também não compareceu no mutirão. Queremos destacar que 01 pá mecânica foi cedida gratuitamente por um empresário da cidade de Professor Jamil, conhecido como Flávio da Areia e graças a ele o mutirão teve total êxito.
Algumas manilhas estavam totalmente enterradas, e se a Prefeitura tivesse ajudado com máquinario, tudo seria bem mais fácil.


Foram usadas as manilhas da antiga ponte, a maior dificuldade foi desenterrá-las da areia e levá-las até o local da nova passagem, visto que foram arrastadas pelas águas das chuvas. Tudo foi feito manualmente e com uma grande dificuldade, pois não haviam máquinas para transportá-las, já que a Secretária de Obras não enviou nenhum equipamento e nem pessoal para o local, e pelo que se comentava ainda tentaram vergonhosamente boicotar a máquina cedida pelo empresário Flávio.






Com a união de todos a passagem ficou pronta, eles trabalharam das 7:00 hs até as 19:00, fizeram o possível e deram o melhor de si, visto que as manilhas eram poucas e também os recursos. Tudo isso prova que quando o povo quer, o povo faz, deixando de lado políticos sem compromisso, sem ética de moralidade e respeito por aqueles que os elegeram.
Fica aqui uma mensagem, a está gestão de incompetentes e perseguidores, ano que vem tem eleição e o povo não tem a memória tão curta como vocês pensam.
Máquina Cedida pelo empresário Flavio de Professor Jamil.

A Ponte comporta motos e carro de pequeno porte, pois por falta de manilhas não foi possível fazer uma passagem mais larga.

Obs: Os moradores só deixaram o local, após testarem a passagem com seus próprios carros.

3 comentários:

  1. A secretária de obras de nosso municipio não serve pra nada, quer dizer nada que serve o povo, ela só ajuda fazendeiros, o sr. Eider se juga o todo poderoso, se faz de correto mas é o da mesma laia dos outros, pele de cordeiro ensima de um coiote.

    Parabéns vereador, continui mostrando para o povo que em nosso município, os maiores bandidos estão soltos.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha para está gestão, e como o vereador mesmo costuma falar, bando de imcompetentes, eles só querem lesar a nossa cidade estão pouco se importando com o povo.
    querem que o povo se fod....

    ResponderExcluir
  3. Parabens aos moradores do Rochedo, que se uniram para fazer o que deveria ser feito por estes que se julgam donos de nossa cidade.
    Que vergonha Prefeito e Secretários.

    ResponderExcluir