segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Máquinas da Prefeitura não trabalham para os pequenos produtores rurais, somente para os grandes. Porque será!








Este esclarecimento tem o intuito de desmentir inverdades ditas por está gestão, de que eu não deixo arrumar as estradas do produtor rural, o que eu não quero é que somente os grandes sejam atendidos e sim que todos sejam servidos igualmente.
Desde o inicio desta gestão, sou procurado por pequenos produtores que pedem, para que a prefeitura arrume suas estradas, construa buracos para silagem, cascalhamento de currais, e outras necessidades dos produtores, em alguns casos as máquinas estavam a poucos metros de suas estradas trabalhando, e ficava muito fácil de serem atendidos, por muitas vezes intercedi junto a Secretária de Obras pedindo para que estes pequenos sejam atendidos e sempre obtinha a mesma resposta do Secretário de Obras o Sr. Eider, que as máquinas da Prefeitura não podiam trabalhar para particulares, pois o Ministério Publico não permitia. Foram diversas pedidos feitos e em alguns casos fiz questão de acompanhar o produtor nessa solicitação que era sempre negada.
Então recebi uma denúncia no inicio de 2009, que uma patrola da prefeitura estava trabalhando para um fazendeiro a 03 dias, desmanchando curvas de níveis, vale ressaltar que esta era a única patrola que funcionava nessa época, pois todas as outras estavam estragadas e as nossas estradas estavam uma calamidade. Fui até o Secretário de Obras Sr. Eider, e o previne de tal fato, pois se as maquinas não poderiam trabalhar para os pequenos, também não trabalhariam para os grandes. Continuei a pedir ajuda aos pequenos e sempre obtinha a mesma resposta, que o Ministério Público não permitia, Foi então que através de uma denúncia feita a outro vereador, que me procurou, de que 02 caminhões, 01 pá mecânica e 01 patrola, estavam a 05 dias por conta de um único fazendeiro, me desloquei até o local e comprovei a verdade dos fatos, levei a denuncia ao Ministério Publico que também foi até o local, confirmando as minhas alegações.
Quero ressaltar aqui as palavras do Dr. Keller Divino Branquinho Adorno, Promotor de Justiça desta Comarca, que se todos fossem atendidos da mesma forma o Ministério Publico não interferiria, para tanto solicitou a criação de Organograma de trabalho para o produtor rural, para que todos sejam atendidos igualmente. Quero dizer que a 20 meses cobro do executivo esse Organograma e que pelo visto eles não tem interesse, pois com a criação deste, teriam que atender a todos sem distinção de partido político ou ........ e pelo visto não querem, pois usam as máquinas da prefeitura para se fazer política, escolhendo a dedo quem eles vão atender.
Aqui fica bastante claro que as maquinas da prefeitura podem ficar 03 dias por conta de um fazendeiro desmanchando curvas de niveis, 05 dias para outro,fazendo terraplanagem, cascalhando e aterrando quintal como mostra as fotos e para os pequenos produtores rurais não podem arrumar 50mts de estrada.

3 comentários:

  1. Dai todos veem o quanto o descaso com a "população" com pequena condição financeira é absurda!
    Provas concretas!!
    Parabéns Vereador Amauri Ribeiro pelo excelente trabalho na Câmara Municipal.
    Piracanjuba nunca teve uma autoridade dessa forma!!
    Tomara que você seja o nosso futuro "PREFEITO" e não a turma do Pinoquio como é Dito por você naquele cd brilhante.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Vereador vc poderia me responder o que os pais de alunos faram agora com os uniformes antigos, que compramos, alguns pais investiram até $60,00 em uniforme para seu filho ir sempre a escola; foi muito bom este ano nossos filhos ganharem uniformes escolares (azuis), mas e os outros, temos direito de nosos filhos usalos???

    ResponderExcluir
  3. Meu acesor entrou em contato com a Secretaria de Educação a Sra. Maria Emilia dia 03 de abril, foi relatado a ele que o uso dos uniformes antigos seriam a critério de cada escola, hoje então conversei com a Secretária e ela me disse que ficou decidido que todos os uniformes seriam aceitos inclusive os antigos. A respeito da cor azul escuro dos uniformes, que coincidentemente é a cor do partido do prefeito e coincidentemente é a cor que ele está pintando os orgãos públicos de nosso Município, não esquecendo também o logotipo da Prefeitura imenso nas costas das camisetas, me parecendo tudo isso uma propaganda politica, quero ressaltar que estou encaminhando pedido ao Ministério Público para que apure os fatos.

    ResponderExcluir